Hoje em dia as pessoas não precisam mais sair de casa para se relacionar e conversar com os amigos, foram criadas as Redes Sociais, que como o nome diz servem para as pessoas se conhecerem,conversar e compartilhar gostos, mas será que isso é realmente benéfico ?!?! Bom esse assunto é algo para se discutir em um próximo tópico, hoje vou falar sobre um caso envolvendo Redes Sociais.

Funcionária é demitida após postar comentários negativos sobre sua supervisora no Facebook.
Aconteceu em outubro de 2010,a funcionária(que não teve o nome revelado) depois de uma discussão com colegas de trabalho na rede social, postou comentários negativos sobre sua supervisora que após receber as “ofensas”, relatou e apresentou á diretoria da Empresa de Ambulâncias American Medical Response que consequentemente a demitiu.
Na ultima segunda-feira dia 07/02, a NLRB(National Labor Relations Board) empresa que cuida dos direitos trabalhistas dos Estados Unidos entrou com um processo alegando que a demissão fere a legislação trabalhista por que qualquer funcionário tem direito de discutir termos e condições de trabalho com outros profissionais na internet e isso apresenta uma “atividade protegida por lei”.
A instituição informou que a American Medical Response não possui um documento claro sobre regras ou direitos dos funcionários postarem em blogs,redes sociais ou qualquer meio de comunicação algo sobre a empresa, assim não há razão para a demissão.
Isso serve de alerta para aquelas pessoas que ao serem contratados não lêem nada e como eu citei no começo a grande rede esta cada vez mais comun entre nós, é bom saber se não estão colocando alguma restrição no seu ato de liberdade fora do expediente.
Thanks
Fonte: Olhar digital – http://miud.in/nA5