Pular para o conteúdo

Adeus a Steve Jobs

  • por

Nesta quarta-feira, 05 de outubro de 2011, o mundo perdeu um grande homem. Depois de uma dura batalha contra o câncer, Steve Jobs deixa seu grande legado ao mundo.

Steve Jobs fundou a Apple em 1976, junto com seu parceiro Steve Wozniak, então chamada Apple I, algum tempo depois Apple II.

Em 1979 começaram o projeto Macintosh, um computador inovador com interface gráfica e um acessório para facilitar o uso: o mouse. Computador este que foi lançado oficialmente em 1984.
Em 1985, o Conselho de Administração da Apple, força Steve Jobs a deixar a empresa, então, ele funda uma nova empresa, a NeXT.

Em 1986 Steve Jobs compra a Pixar da Lucasfilm, a qual durante a direção de Jobs, lançou em 1995 Toy Story, um filme infantil animado totalmente em computador.

Em 1997 a Apple comprou a empresa NeXT Computer, para usar o NeXTStep como base na a produção do novo Sistema Operacional trazendo então Steve Jobs de volta à Apple como consultor e ajudar a reeguê-la, pois estava a ponto de fechar.

Em 1998 é lançado o iMac com o novo sistema operacional Mac OS e em 2000 é lançado o Mac OS X, uma junção do Mac OS com o Unix, reerguendo a Apple com estes lançamentos, uma vez que o iMac foi o primeiro computador com várias carcterísticas avançadas e design inovador, utlizando plático translúcido colorido como material usado.

Em 2001 a Apple entra no ramo eletrônico com telecomunicações e músicas digitais, lançando o famoso iPhone como celular e o iPod como um dispositivo para ouvir músicas digitais com uma loja de venda legal de músicas pela internet integrado em seu sistemas, o iTunes.

Em 2004 Steve anuncia a seus empregados que foi diagnosticado com um câncer no pâncreas. Começa a sua grande batalha contra o câncer, mas nem por isso ele parou.

Em 2007 a Apple lança o iPhone com mais uma inovação, o display multi-touch.

Em 2008, mesmo tendo delegado uma parte significativa de suas palestras a outros aprensetadores, Jobs ainda participou da WorldWide Developers Conference, mesmo com a parência mais magra e um pouco apático, ele estava bem de acordo com os particpantes que o viram.

Em 2009 Jobs escreve um memorando interno da Apple que tinha aprendido que seus problemas de saúde eram mais complexos do que ele pensava, e anunciou uma licensa de 6 meses, retornando em junho de 2009. Tim Cook se tornou o CEO interino da Apple, mas Jobs ainda era estava envolvido com as principais decisões estratégicas.

Em abril de 2009 Steve Jobs passa por um transplante de fígado no Methodist University Hospital Transplant Institute em Memphis, Tennessee, prognosticado com sucesso.

Em 2010 a Apple entra no mundo dos tablets lançando o iPad e em 2011 Steve Jobs fez uma apararição na WWDC durante o lançamento do iPad 2.

Em Agosto de 2011 Steve Jobs anuncia seu afastamento da Apple em uma carta de demissão, onde ele diz que pode deixar de cumprir seus deveres e expectativas como CEO da Apple.

Em 05 de outubro de 2011 Steve Jobs deixa esposa e três filhos, além do maravilhoso legado que deixa para o mundo. Uma grande perda para todos, principalmente no mundo da tecnologia.

Steve Jobs está em sua iCloud agora, como disse um amigo meu hoje!!!!